sábado, novembro 19

Amadurecer é preciso.

É tão engraçado como a vida passa tão rápido e vai passando tudo diante de nossos olhos, nos deparamos com certos acontecimentos e ao olhar pra trás e perceber como você era e se deparar com quem você é agora, perceber o quanto amadureceu durante anos é tão gratificante. Mas antes de amadurecer, temos que passar por tantos momentos bons, tantos momentos ruins e só passando por tudo isso que te faz perceber que você só precisa de você.

Durante tanto tempo achava que minha felicidade estava depositada em alguém e que assim eu precisava de alguém do meu lado pra ser feliz, que devia fazer sempre pelos outros custe o que custava e acabava me esquecendo, esquecia de fazer quem realmente importava feliz, esquecia de cuidar de mim e quando digo de cuidar não digo somente em beleza mas digo também em cuidar espiritualmente. 

Demorei a perceber que pra ser feliz, a gente não precisa de muito, a gente precisa da gente. Que não é de uma hora pra outra que você vai perceber isso, vai ser como crescimento de uma flor, que precisa de carinho, precisa retirar as folhas ruins para que não a faça apodrecer por inteira e acho que é exatamente assim que somos. Precisamos de cuidados e nos livrar do que nos faz mal pra poder florescer novamente. 

Precisei cair muitas vezes pra aprender a levantar sozinha, quebrar a cara diversas vezes (quem nunca?) e passar por tudo isso pra perceber que a verdade na maioria das vezes está sempre diante dos nossos olhos mas só enxerga quem quer.

E com todos os acontecimentos que se passaram em minha vida, digo que amadureci tanto que hoje eu não me preocupo mais com meu passado, nem tanto com o futuro. Desisti de querer tentar acertar algumas atitudes que já se foram e que não tem como concertar. Aprendi a me preocupar com o futuro e tento me manter no presente, que é onde a vida acontece. Sei que errei muitas vezes e com meus erros levo os aprendizados, agora o que eu sei é que também 
desisti de querer sempre ter razão. 

Desisti de fazer grandes planos em minha vida e tentar viver o que o posso viver, ao meu alcance. Meus pais sempre me ensinaram a dar meus passos conforme aonde eu posso pisar, que tudo tem que ser ao meu ritmo e que as coisas devem acontecer quando forem pra acontecer. Tudo tem que acontecer no seu tempo, não quando a gente quer que aconteça. Hoje faço o que acho que é certo, o que eu gosto, quando quero.

Por fim, percebi que vai ter vezes que minha mente vai poder me atormentar e que posso me decepcionar, mas que tudo é aprendizado. Estar em paz consigo mesma é uma das melhores sensações que existem, é necessário paciência, mas lembre que o segredo da vida é se permitir florescer.


Como algumas pessoas me pediram pra não parar de escrever e poder escrever o que tô sentindo no momento pra mim foi muito bom, imagino que alguém em algum lugar do mundo pode estar passando exatamente por isso.

O meu conselho é: uma hora ou outra a gente aprende a se gostar. Mesmo que demore, que doa, peço que não desista de se encontrar.

Espero que tenham gostado de ler meu humilde textinho e claro que ficarei feliz em saber o que achou, então deixa seu comentário aqui embaixo. 


Me acompanhe nas redes sociais, to sempre por la:



instagram: @duartesjackeline
snapchat: duartejackeline
twitter: @kelined



10 comentários:

  1. Nossa Jack, que texto lindo.
    É bem necessário amadurecer mesmo..
    Não
    sabia que escrevia tão bem assim, já quero o próximo texto!!!! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor, muito obrigada pela carinho. E sim, amadurecer é preciso.
      Eu tento escrever né? =P

      Quando tiver inspirada, eu posto mais texto.
      Imenso beijo! =*

      Excluir
  2. Falou tudo, é bem isso mesmo. Um dia, depois de tanto sofrer, a gente percebe que o passado já não nos incomoda mais, que só dependemos de nós mesmos para ser feliz...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gaby, a gente aprende com tanto de levar na cabeça né?! Cansa, mas passar por certas coisas é necessário pra aprendizado.

      Beijin

      Excluir
  3. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não recebi teu e-mail não.
      Poderia enviar novamente?

      Att, Jackeline.

      Excluir
  4. Ai, que texto maravilhoso! Eu me identifiquei demais com ele, sério mesmo. Também levei um bom tempo pra aprender a gostar de mim mesma e descobrir que pra ser feliz eu só precisava de mim, mas depois que a gente finalmente descobre isso, é o melhor sentimento do mundo, né? Amei!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi, fico imensamente feliz em saber que se identificou com ele, além de ter colocado um pouco do que sentia pra fora, queria que algumas pessoas se identificassem também.

      Sim, é o melhor sentimento mesmo. Muito obrigada viu?!

      Beijos linda! =*

      Excluir
  5. Pura verdade esse texto
    para mim o amadurecimento veio naturalmente!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, fico feliz em saber que gostou do texto. E sim, pra algumas pessoas vem naturalmente e pra algumas infelizmente ou felizmente tem que passar por certas coisas pra poder aprender né?!

      Beijinhos

      Excluir